"Senhor, faze de mim um instrumento de tua paz,
Para mim mesmo, em primeiro lugar, para aprender então a levar a paz para o mundo.
Onde houver ódio dentro de mim, que eu leve amor de Teu Evangelho,
Para então me fazer representante desse amor para o mundo.
Onde houver ofensa dentro de mim, que eu leve o perdão que nos ensinaste,
Para então apreender a perdoar no mundo.
Onde houver discórdia dentro de mim, quanto as tuas divinas leis,
Que eu leve a união, de forma que minha alma possa estar unida a tua luz e a tua paz.
Onde houver dúvidas dentro de mim, que eu leve a fé, no consolador que nos prometestes, nas verdades que nos enviastes, em teu propósito.
Onde houver erro dentro de mim, que eu leve a verdade de Tuas leis, e então viva em harmonia com o mundo, levando a verdade em meus atos e não somente em minhas palavras.
Onde houver desespero dentro de mim, que eu leve a esperança de que, aprendendo a praticar as luzes que nos enviastes, eu conquiste a verdadeira vida no seio do teu amor, e então poderei levar a esperança e a misericórdia para aqueles que me cercam.
Onde houver tristeza dentro de mim, que eu leve a alegria de estar contigo, em tudo e com tudo, e aprenda a ver-te nas menores quanto nas maiores criaturas com as quais compartilho a vida.
Onde houver trevas dentro de mim, que eu leve, através do teu Evangelho, o despertar da luz!
Ó mestre, faze que eu procure mais consolar a mim mesmo em primeiro lugar, para então consolar ao outro, pois a caridade começa conosco.
Compreender a mim mesmo em primeiro lugar, sem ser conivente com minhas dificuldades, mas aprendendo a recomeçar, segundo as lições que me ensinaste, para então compreender o mundo em suas diversas nuances.
Amar a mim mesmo em primeiro lugar, pois que amar a mim mesmo me amar enquanto Espírito, e trabalhar por minha própria evolução, para depois estender esse amor ao mundo.
Pois é dando, de mim para o mundo, que recebo de Teu amor,
É perdoando e corrigindo meus erros, que serei perdoado.
E é morrendo com o homem velho, em seus hábitos pertinentes ao planeta de expiações que está por se extinguir em sua expressão vibratória, que viverei para a eternidade, harmonizado junto à regeneração, onde a lei do amor irá imperar acima dos desvios provocados pelo homem, para todos os Teus filhos, Senhor, inclusive para mim mesmo, se assim eu desejar, segundo o livre-arbítrio que me deste, para que eu possa, ao conhecer Tuas Leis, escolher entre a felicidade e a humildade futura, ou a infelicidade reticente nas expiações do mundo e do Universo!
Assim seja."
Equipe espiritual do Asseama